MARKETING DIGITAL: 10 Dicas para anunciar no Facebook hoje

Tempo de leitura: 4 minutos

Marketing Digital
Marketing Digital

Você que deseja se lançar no mundo digital não pode desprezar o poder do marketing online. Com estratégias e dinamismo esta ferramenta te levará até onde o seu sonho apontar. Você pode imaginar hoje o lançamento de qualquer produto ou serviço sem um planejamento e estratégias em marketing digital?

As empresas vão se conscientizando da importância do marketing e as pequenas empresas, sim elas teve na internet a chance de concorrer com as grandes organizações e devem ser maximizadas pelo senso influenciador do marketing digital.

“Marketing não é mágica, há uma ciência por trás” Dan Zarrela 

Empreendedorismo Digital: Embarque nessa!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber grátis as atualizações do blog!>

Brian Halligan, CEO e co-founder of HubSpot falou o seguinte “As pessoas compram e aprendem de uma forma totalmente nova comparada com alguns anos atrás. Marqueteiros precisam se adaptar ou correm risco de extinção.”

Neste exato momento bilhões de pessoas estão conectadas. A rede social do Facebook atingiu mais de 1 bilhão de usuários. No final de 2016 foi chegou a 4,3 bilhões de contas de emails abertas. Você imagina a grandeza disso?

Pensando nisso eu resumi 10 Dicas pra você começar agora a divulgar seu produto ou serviço no Facebook. Bom não é mesmo. Bora vê isso…

Dicas para o marketing digital no Facebook

#Dica 1: Crie uma Fan Page. Para anunciar produtos ou serviços o melhor que você tem a fazer é através de uma Fan Page pois assim não estará ferindo as regras do Facebook.

#Dica 2: Utilize sua página pessoal do Facebook. Sua página pessoal é o caminho de entrada para impulsionar sua audiência nas conquistas de fãs. Não tenha vergonha de fazer isso e divulgue sua Fan Page. Seu negócio vai bombar.

#Dica 3: Crie o seu projeto. Se você ainda não tem popularidade nas redes sociais primeiro precisa buscar audiência. Busque seguidores com postagens enriquecedoras que agreguem valor, tenha um propósito, afinal você precisa de pessoas para ver o seu conteúdo. Qual é o seu negócio? Você já fez esta pergunta?

#Dica 4: Ofereça iscas digitais. Construa páginas de captura de e-mail oferecendo em troca um e-book em pdf ou um vídeo. O que importa é o conteúdo e que seja interessante. O assunto tem que ter afinidade com o nicho que você quer atuar e claro, que agrade os seus seguidores.  Assim você vai enriquecendo seu principal ativo, sua lista de e-mail e contemplando seus fãs com conhecimento.

#Dica 5: Páginas Responsivas. São páginas que se ajustam conforme o dispositivo utilizado, por isso, caso você faça uma landing page (recomendo fortemente) para capturar e-mails em troca de uma recompensa verifique se  funcionarão bem nos dispositivos móveis, principalmente, pois eles são responsáveis por mais de 80% dos acessos na internet.

#Dica 6: Abuse do Pareto (Regra 80/20). Para cada 10 postagens no Facebook 2 você deve ser destinada para anúncios dos seus produtos e serviços e 8 para você levar um conteúdo que promova engajamento.

#Dica 7: Conheça seu avatar. Avatar é uma persona que identifica o público que você se dirige, qual a linguagem deve ser empregada, qual o interesse deste público. Em resumo é o perfil dos seus seguidores e a eles que você deve que agradar.

#Dica 8: Altere sua foto de capa com frequência. Alterações de status, fotos de perfis, são excelentes pra sacudir sua audiência aumentando o índice de interação.

#Dica 9: Crie títulos arrebatadores. Nas suas postagens no trate de criar títulos que atraiam o seu público. Os seus leitores só irão se interessar em ler todo o post se o título for um chamariz, a ponto dele dar aquela roladinha no mouse e lê toda mensagem.

#Dica 10: Utilize imagens nas suas postagens. O nosso cérebro é fissurado por imagem, pois a linguagem visual é muito forte para a conexão neural. Portanto utilize-as no seu post mas seja criterioso com a qualidade, tamanho e afinidade da imagem com o conteúdo.

DICAS EXTRAS

#Dica 11: Não se limite apenas num canal de divulgação. Amplie sua audiência no youtube criando seu próprio canal, instagram, twitter ou criando um blog sobre seu nicho de atuação. Criar AUTORIDADE através de um blog é de fato um reconhecimento a ser visto de forma maiúscula, pois todas as regras que giram em torno deste blog quem defini é você. Desde da pauta, designer, plano de marketing digital e o resultado será consistente e duradouro.

#Dica 12: Crie campanhas de e-mail marketingMais de 1,38 bilhões de e-mails são enviados todos os meses pelo mundo. É uma das ferramentas mais poderosas e que mais convertem em vendas. Eu utilizo o e-goi para as minhas campanhas e recomendo, pois é uma plataforma simples, toda em português, com templates de e-mails sobre diversos segmentos.


Desconfie sempre dos vendedores de sonhos, mas aposte no seu sonho. A oportunidade não baterá na sua porta, você cria a oportunidade, você cria as circunstâncias, porque o seu marketing digital quem faz é você.

Espero que este post tenha ajudado você. Gratidão por você chegar até aqui.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *