EMAIL MARKETING: 9 dicas para criar uma campanha

Tempo de leitura: 4 minutos

Email Marketing
Email Marketing

Olá! Tudo bem com você? Olha, se você tem dúvida se deve ou não fazer uma campanha de email leia este artigo e a decisão será toda sua… Eu já decidi e por isso compartilho a minha experiência “do porque” eu utilizo email marketing nas minhas campanhas.

Com o custo benefício pra lá de vantajoso, com ferramentas online integradas as principais plataformas digitais. O poder único e fidelizador dos seus clientes torna uma campanha de email marketing mais utilizadas pelas empresas. Em recente pesquisa viu-se que 95% das empresas que utilizam automação de marketing apostam em email marketing. E mais de 75% da receita gerada por email tem sua origem em emails automatizados e personalizados, não campanhas enviadas em massa. O grande desafio pra dá o ponta pé inicial numa campanha de email marketing é a escolha de uma boa ferramenta para organizar,   automatizar e enviar seus emails.

Empreendedorismo Digital: Embarque nessa!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber grátis as atualizações do blog!>

Ah! Preciso te falar: Eu uso o e-Goi nas minhas campanhas de email marketing. Olha, É uma das mais completas ferramentas online de email marketing que já utilizei e melhor, em português. Convido você a conhecer e criar sua campanha, gratuitamente, isso mesmo. E caso precise de ajuda pode contar comigo, eu te dou uma mãozinha. clique na imagem ao lado e comece agora.

Eu reuni 9 dicas que julguei interessantes para ajudar você a criar sua campanha de email marketing HOJE MESMO.

Será que eu vou conseguir? Ah vamos tentar!

Dicas de email marketing

#1 – Seja Claro: Tenha um único objetivo no seu email, não fique misturando assuntos e seja curto na sua mensagem, por isso a clareza é fundamental.

#2 – Crie um título arrebatador:  35% das pessoas abrem os emails apenas pelo interesse no assunto, logo faça um título que cativante, daquele que aguce a curiosidade do tipo: “SAIBA O QUE EU FIZ PARA GANHAR 10K NA INTERNET EM UM SÓ DIA?” E ao criar o título, procure usar entre 25 e 40 caracteres – esta é a faixa de tamanho que dá mais resultado.

#3 – Seja verdadeiro: Não minta. Não crie números. Não crie factóides. Seja verdadeiro na sua entrega. Por isso, seja criativo no título e entregue um breve conteúdo, regado de VERDADE. Sua audiência só tende a crescer!

#4 – Crie emails em HTML: A forma mais eficiente de fazer email marketing é trabalhando com templates HTML. Segundo pesquisas + de 88% das pessoas preferem conteúdos em HTML do que em texto.

#5 – Seja Pessoal: Pessoas gostam de se conectar com pessoas, por isso uma forma de se aproximar do seu cliente é colocar o seu nome pessoal ao invés do nome da empresa ou do seu site.

#6 – Emails Responsivos: Cuide para que os emails sejam visualizados em qualquer dispositivo. Estatísticas apontam que 80,8% dos usuários de email afirmam abrir seus emails em dispositivos móveis.

#7 – Planeje sua campanha de email: O homem que planeja executa. Aquele que não planeja é executado. Por isso conheça alguns números estatísticos sobre email marketing para ajudar na sua decisão:

  • 82% das empresas de tecnologia do Brasil utilizam ferramentas de automação de email;
  • 42% das agências digitais brasileiras utilizam automação de marketing;
  • 56,5% das instituições de educação brasileiras utilizam alguma ferramenta de automação de email marketing;
  • O email marketing possui um ROI de 3800% (ROI – Retorno sobre o investimento);
  • Nos Estados Unidos, para cada dólar gasto em email marketing, é gerado um retorno de $38;
  • 77% do ROI de email vem de campanhas automatizadas e personalizadas;
  • Email é a fonte de dados de negócios mais utilizada, com 41% das empresas avaliando a performance das suas campanhas de email marketing;

#8 – Personalize seu email: Emails personalizados aumentam em muito a taxa de conversão. Por isso, se possível, na sua página de captura, solicite o nome da pessoa e assim você pode “pessoalizar” o email, “Olá Maria Clara, tudo bem com você?“. Crie também listas segmentadas com emails personalizados por assunto para a sua lista. As pesquisas apontam que aumentam em 74% as chances de engajamento;

#9 – Call to action a vista: A sua chamada para a ação é o link mais importante da sua campanha de email marketing, pois ele irá direcionar o seu cliente para a página que você tanto deseja. Então repita sua call to action ao longo do seu email.

 

Obrigado por você chegar até aqui. #Gratidão é o meu sentimento.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *