A Boa Sorte: 10 regras Infalíveis

Tempo de leitura: 4 minutos

A Boa Sorte
A Boa Sorte

É o acaso?  É o destino? Você as cria?

Muitas vezes nos deparamos em situações onde desejamos aos nossos amigos, familiares a boa sorte quando vão concorrer a uma vaga de emprego, a um concurso de vestibular ou alguém bem sucedido na vida, lá vai nós e falamos:

Caraca! Esse cara é de sorte.

Empreendedorismo Digital: Embarque nessa!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber grátis as atualizações do blog!>

Ano passado, entre um café e uma boa leitura me deparei com o livro “A Boa Sorte“,
recomendo, leitura fácil com uma história poderosa, incisiva, reveladora.

O livro.

Neste livro aprendi que as oportunidades acontecem para todos e foi a partir daí que percebi sensivelmente a real diferença entre a sorte e a boa sorte. E pasme meu amigo…. eu fiquei fascinado pela força motriz que cada um de nós carrega.

Temos dentro de nós a capacidade infinita de mudar o curso, o rumo da nossa história, construir o nosso futuro numa base forte, transformando nossos sonhos em realidade.

O livro conta a história de dois amigos de infância que se reencontram 50 anos depois. Um deles se tornou bem-sucedido, enquanto o outro…. A minha intenção nesta postagem não é revelar a história do livro, mas dividir com você toda a minha felicidade no entendimento das regras sedutoras deste jogo chamado sorte.

Quer saber? Continue lendo, tenha boas ideias e desejo toda boa sorte do mundo.

O cineasta Wood Allen disse que “noventa por cento do sucesso se baseia simplesmente em insistir” e a isso eu chamo de perseverar. E é perseverando que os resultados acontecem, a vitória brota, a felicidade explode.

Em maio de 2004 eu vendi uma empresa de tecnologia fundada a 10 anos. Esta venda foi um fracasso. E foi o melhor fracasso da minha vida. Só hoje eu entendo o quanto de boa sorte eu e minha família produzimos a partir daí. Vou destinar uma postagem exclusiva pra dividir com você esta nossa história de superação.

Ao contrário do que muitos pensam, a Boa Sorte não é algo que acontece a poucos que não fazem nada. A Boa Sorte é uma coisa que pode chegar a todos nós se fizermos algo. FAÇA AGORA.

Segundo o autor Max Gunther ele define sorte como “evento ou série de eventos, aparentemente fora de nosso controle, que influencia(m) nossas vidas.

O que é sorte:

A definição de sorte costuma variar conforme o contexto emocional, filosófico, religioso ou místico, de quem a interpreta. Segundo o dicionário  Sorte é “Força que determina ou regula tudo quanto ocorre, e que se atribui ao acaso ou a uma suposta predestinação.

E Boa Sorte?  Boa Sorte é a sua proatividade, é a oportunidade que você cava, é a circunstância que você cria, como resume muito bem o imperador francês Napoleão Bonaparte:

Circunstâncias? O que são as circunstâncias? Eu sou as circunstâncias!

E pra você “fabricar” toda a sua Boa Sorte reuni as 10 regras  para criar as condições necessárias para que a boa sorte renasça porque você merece.

10 Regras para a boa sorte:

  • #PRIMEIRA: A sorte não dura muito tempo, pois não depende de você. A Boa Sorte é criada por você mesmo, por isso meu amigo dura para sempre;
  • #SEGUNDA: Muitos são os que querem ter a Boa Sorte, mas poucos ão os que decidem buscá-la;
  • #TERCEIRA: Se você não tem a Boa Sorte agora, talvez seja porque está sob as circunstâncias de sempre. Para que ela chegue é preciso criar novas circunstâncias;
  • #QUARTA: Preparar as condições favoráveis para a Boa Sorte não significa buscar somente o benefício para si mesmo. Criar as condições nas quais os outros também ganham atrai a Boa Sorte;
  • #QUINTA: Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Pode ser que assim a Boa Sorte nunca chegue. Criar as condições favoráveis requer dar um primeiro passo. Faça isso agora.
Crie as condições necessárias
  • #SEXTA: Às vezes, mesmo que as condições favoráveis estejam aparentemente presentes, a Boa Sorte não chega. Procure nos pequenos detalhes o que for aparentemente desnecessário mas imprescindível!
  • #SÉTIMA: Para quem só acredita no acaso, criar as condições favoráveis parece absurdo. Para quem se dedica a criar as condições favoráveis, o acaso não é motivo de preocupação;
  • #OITAVA: Ninguém pode vender a sorte. A Boa Sorte não se compra. Desconfie dos vendedores da sorte.
  • #NOVA: Após criar todas as condições favoráveis, tenha paciência, não desista. Para alcançar a Boa Sorte, tenha confiança;
  • #DÉCIMA: Para criar a Boa Sorte é preciso preparar as condições favoráveis para as oportunidades. As oportunidades, porém, não dependem de sorte ou de acaso: elas estão sempre presentes!
Crie as circunstâncias

Existe uma porta pela qual pode entrar a boa sorte, mas só você tem a chave.

 

4 Comentários


  1. Obrigado pelas dicas!
    Estamos todos nós brasileiros e sobretudo os cariocas precisando promover a boa sorte.

    Responder


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *